Mercúrio retrógrado está quase no fim — como proteger seu relacionamento contra o caos celestial de última hora

Mercúrio retrógrado está quase no fim — como proteger seu relacionamento contra o caos celestial de última hora
Foto: Unsplash

Mercúrio retrógrado é como a puberdade e o pagamento de impostos ​​— nunca gentil e totalmente necessário.

Estamos nos estertores finais de mercúrio retrógrado, que começou em Virgem e está contornando as bases em Leão antes de estacionar direto em 28 de agosto. Estaremos sob a influência desse trânsito até 11 de setembro, quando o planeta finalmente limpa sua sombra pós-retrógrada, também conhecida como sombra retro.

Mercúrio retrógrado trouxe o caos neste mês — seu signo é um dos 4 mais vulneráveis?
Os 4 signos do zodíaco que mais reclamam
Os signos do zodíaco dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas de 2024

Nomeado em homenagem ao deus das mensagens, Mercúrio é o planeta da comunicação: a mente, a boca, a conexão, a expressão, a mídia, a tecnologia, as viagens, o comércio, o alto e o baixo, o mesquinho e o poético.

Mercúrio é o corpo celeste que se move mais rápido no nosso céu, perdendo apenas para a lua. É conhecido como um planeta pessoal, o que significa que ele nos afeta significativamente, intimamente e diariamente.

Mercúrio retrógrado é desafiador em massa — talvez mais especialmente para quem busca amor e namora. De fato, 71% dos entrevistados admitiram que Mercúrio retrógrado prejudica suas vidas amorosas, com quase metade das mulheres evitando primeiros encontros durante esse trânsito.

De acordo com Neda, uma renomada astróloga e consultora do aplicativo de namoro Flirtini , esse trânsito aumenta o risco de grandes falhas de comunicação, fazendo com que até mesmo os casais mais íntimos entrem em conflito e dificultando a conexão com potenciais parceiros.

Não tenha medo; Neda está presente e sob a estrela, compartilhando suas três dicas para manter seu romance estável.

Como evitar desastres românticos durante Mercúrio retrógrado

Seja cauteloso e atencioso em todas as comunicações

Dado o hábito de Mercúrio de ignorar boas intenções e trocas precipitadas durante seu ciclo retrógrado, Neda pede cautela e encoraja o contato visual.

“Se possível, converse cara a cara para evitar que cada palavra sua seja analisada e verifique duas vezes cada mensagem antes de clicar em enviar. Não tenha pressa e pense bem antes de dizer… Uma palavra errada pode colocá-lo em rota de colisão”, ela disse.

Reflita sobre o passado, mas não o reacenda

Se amores perdidos há muito tempo, ex-namorados tóxicos, saudades persistentes ou outros sentimentos não resolvidos vierem à tona, Neda incentiva as pessoas a reconsiderar o passado — mas não a revitalizá-lo.

“Frequentemente empurramos experiências negativas para o fundo de nossas mentes, mas há muito a aprender com erros passados ​​e padrões emocionais. Anotar seus sentimentos e falar sobre eles pode lhe dar maior clareza e autoconsciência em seus relacionamentos futuros”, ela encorajou.

Escrever um diário sobre seus sentimentos pode ajudar você a perceber que seu ex não era o amor da sua vida — mas apenas um incêndio no lixo que ocasionalmente o mantinha aquecido.

Pratique a paciência

Ao formar novas conexões durante Mercúrio retrógrado, Neda afirma que flexibilidade e paciência são seus maiores aliados.

“Quando os planos não dão certo, ficar frustrado não vai te levar a lugar nenhum. Ignore isso, aproveite como uma oportunidade de ser espontâneo e pare de deixar Mercúrio arruinar sua vida amorosa”, ela disse.

Lidere com o benefício da dúvida.

Estamos todos sob o cruel polegar de Mercúrio retrógrado, mas três signos correm maior risco de ruína romântica no último suspiro do trânsito. Olhando para vocês, Virgem, Leão e Gêmeos. Aqui vai um conselho especial para vocês.

GÊMEOS (21 de maio a 20 de junho)

Mercúrio rege os geminianos; portanto, eles são frequentemente mais atingidos quando o planeta recua ou age mal. Neda diz que os nativos fariam bem em agir como Mercúrio e desacelerar.

“Confusão frequente, dificuldade de se expressar, emoções intensas… Parece familiar? Se sim, desacelere e evite tomar decisões importantes na vida, como começar um relacionamento. Mostre um pouco de paciência, permitindo que sua vida se desenrole naturalmente, se quiser ficar longe do estresse e dos mal-entendidos.”

LEÃO (23 de julho a 22 de agosto)

Neda diz que, como Mercúrio está retrógrado em seu signo, os leoninos podem ter dificuldades nesses momentos finais.

“Leoninos terão sua confiança e carisma típicos testados, e sua ousadia pode ser mal interpretada como insensibilidade. Se você notar que sua comunicação está ruim, ouça com atenção e pense antes de falar — uma pausa rápida pode evitar conflitos em potencial.”

VIRGEM (23 de agosto a 22 de setembro)

Como Mercúrio rege Virgem, os nativos podem se sentir particularmente desequilibrados durante os últimos dias deste trânsito.

Neda compartilha: “Eu sei que você é perfeccionista, mas resista à vontade de controlar cada detalhe. Se você puder abraçar a imprevisibilidade e se divertir, aproveite! Caso contrário, concentre-se em autocuidado e atividades que possam manter seus níveis de estresse sob controle.”

Fonte: NYPost

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook ou pelo nosso perfil no Instagram.

 

Back to top